(11) 4902-4588 | (11) 4903-0103 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Branding: Construção Estratégica das Marcas

CARGA HORÁRIA

20 Horas

 

OBJETIVOS

Mostrar aos alunos ingressantes todos os fundamentos do grande universo das marcas e do Branding. Entrar em detalhes de todas as etapas que compõem o processo de construção estratégica das marcas, com impacto real e também humano. 

 

DESTINA-SE

Profissionais/estudantes de comunicação, propaganda, marketing e gestores de marcas ou designers, preferencialmente, com alguma vivência em assessorias, consultorias, agências, veículos de comunicação ou rotinas de marketing/design.

 

PROGRAMA

  • Desconstrução de marca: Origem do conceito; O que é marca? Porque precisamos de marcas em nossas vidas? A relação da marca e consumidor; Emocional x Racional; O que é Branding? Como investir em Branding? Erros de Branding;
  • Construir e ampliar uma marca: Porque construir? Como construir? Metodologia? Gestão estratégica de marca; Geração de Ideias e Soluções; Como elaborar um briefing?;
  • Mãos na marca: Começando a construir; como resgatar a essência e personalidade; personificação da marca; identidade Visual; análise da arquitetura de marca; experiência de marca; como conectar o consumidor através de experiências? Como criar o universo de uma marca? Principais vantagens da conexão entre marcas, ideias e pessoas;
  • Atividade prática: Elaboração de um projeto de construção de marca, considerando a definição de negócio da empresa.

 

DOCENTE

Nenhuma turma disponível no momento