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Excelência no Atendimento ao Cliente

CARGA HORÁRIA

8 Horas.

OBJETIVO

Fornecer aos participantes uma visão diferenciada de atendimento ao cliente e sua influencia na competitividade das organizações. Desenvolver habilidades técnicas e interpessoais visando aumentar a eficácia profissional e atingir a excelência. 

DESTINA-SE

Profissionais que buscam diferenciar-se em seu atendimento de empresas de todo segmento.

PROGRAMA

• A empresa e os desafios do novo cenário. O novo paradigma de atendimento.
Eficiência ou eficácia empresarial?  O atendimento ao cliente como diferencial competitivo.
A importância da sinergia no “time de atendimento”.
A análise do perfil do cliente.  Quem é o nosso cliente e quais são suas expectativas?
A satisfação do cliente interno contribuindo para a eficácia do atendimento ao cliente externo.
Atendente ou profissional de atendimento?
Habilidades a serem desenvolvidas para encantar e fidelizar o cliente.
Compreender e lidar com as diferenças individuais.
• Atendimento pessoal e telefônico: semelhanças e diferenças.
A importância da habilidade interpessoal .  Transformar reclamações em “feedback”.
Vencer as barreiras da comunicação.  Técnicas de atendimento.
Como lidar com situações críticas de atendimento.
Tratamento de objeções.
Construir argumentos eficazes.

 

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