Cursos

1. Vendas e Marketing

Conteúdo:
• Comunicação Verbal e Não Verbal – A nova abordagem dos profissionais brilhantes;
• Comunicação Escrita – Como enviar e-mails persuasivos e propostas diferenciadas;
• Negociação – Como lidar com as novas objeções dos clientes nos quesitos: a) volume de negócios, b) desconto e c) prazo;
• Excelência – Quais são os pontos circunstanciais em que os concorrentes têm errado e como aproveitá-los para melhorar o faturamento;
• Motivação – Como blindar o volume de vendas, a equipe e o cliente contra a crise;
•Estratégia – Dossiê com problemáticas e respectivas soluções, contendo o necessário ineditismo de performance que o mercado tem exigido. Os participantes levarão seus dossiês em envelopes fechados para aplicação no dia seguinte ao evento (exclusivo para a opção treinamento de 8 horas).

Objetivos:
Preparar, educar e reciclar vendedores para que consigam resultados promissores mesmo diante de crises deflagradas, fortalecendo sua resiliência para o enfrentamento de recorrentes problemáticas levantadas por clientes e concorrentes, ou crises geradas por personagens circunstanciais; como o segmento de atuação, a política e a economia.

Público:
Vendedores internos e externos, líderes, representantes, homens e mulheres que atuam, por telefone ou em campo, comercialmente.

Carga horária:
2, 4 ou 8 horas. Respectivamente; sob os formatos palestra, workshop e treinamento.

Conteúdo:
• Acuidade sensorial;
• Rapport e confiança;
• Perfil de clientes;
• Comportamento verbal e não verbal;
• Definindo metas pessoais;
• Abordagem;
• Roteiros telefônicos;
• Primeira visitas;
• Tratando objeções;
• Fechamento.

Objetivos:
Encantar clientes e desenvolver relacionamento duradouro, aumentando as conversões de vendas atuais.

Público:
Todos que desejam o autoconhecimento e desenvolver técnicas para fazer a diferença.

Carga horária:
24 horas.

2. Liderança

Category: 2. Liderança

Conteúdo:
• Velho x Novo Paradigma da Liderança
• Comunicação verbal e não verbal
• Liderança Situacional
• Técnicas de motivação de equipes
• Desenvolvimento de Competências Comportamentais
• As competências definindo o comportamento da empresa no mercado
• Desenvolver a confiança e conquistar o apoio do liderado
• Seleção e Avaliação por Competências
• Você é um Líder ou um Coach?
• Otimização, Eficácia e Cooperação
• Dar e receber Feedback
• Motivação X produtividade X resultados

Objetivos:
Fornecer embasamento do que é uma liderança voltada para resultados. Desenvolver a liderança com a aplicação de técnicas de conscientização da produtividade profissional. Fornecer instrumentos que o auxiliará o líder a atingir melhores resultados com a equipe. Desenvolver as competências de relacionamento interpessoal e comunicação para influenciar e liderar pessoas. Compreender como suas atitudes e comportamentos influenciam o desenvolvimento e motivação de sua equipe, e como utilizá-las para melhor atingir os resultados desejados.

Público:
Gerentes, supervisores, diretores, empresários, profissionais liberais e todos que têm como responsabilidade pela formação, condução de equipes e desenvolvimento do potencial humano ou estão se preparando para assumir posição de liderança.

Carga horária:
8 horas.

3. Comunicação/Equipe/Resultados

Conteúdo:
• Elaborado de acordo com cada empresa (personalizado).

Objetivos:
Aumentar seu diferencial competitivo; buscar junto aos colaboradores um comprometimento prático (ação/mudança de atitude) para que o objetivo (sucesso) seja alcançado; estreitar/aprimorar o relacionamento e comunicação interna; – potencializar o trabalho em equipe (senso comum); trabalhar ações de contingências e potencializar a eficiência/eficácia.

Público:
Empresas interessadas em potencializar/fortalecer o espírito de equipe e
consequentemente alcançar melhores resultados..

Carga horária:
8 horas.

Conteúdo:
• Identificação das chaves que revelarão como as pessoas com quem você interage tomam decisões
• A descoberta dos mecanismos que levam o “cliente” ao ato da compra
• Como influenciamos e somos influenciados
• Processamento cerebral: como a mente processa as informações
• Apagadores mentais
• O “Não”mental
• Lidando com objeções
• Desenvolvimento da confiança e credibilidade, isto é, e entre cliente/fornecedor
• Utilização positiva das respostas do cliente/fornecedor
• Aprender a desenvolver seus recursos internos, melhorando a sua produtividade e desempenho de modo a facilitar a comunicação.

Objetivos:
Ampliar as habilidades de comunicação, vendas e negociação. As técnicas de PNL(Programação Neurolinguística) irão mostrar como influenciar as pessoas de maneira ética, íntegra e elegante, como lidar com rejeições e objeções e como incrementar o poder pessoal em situações de negociação.

Público:
profissionais interessados em potencializar sua habilidade de comunicação.

Carga horária:
8 horas.

Conteúdo:
O treinamento será modelado a partir de um diagnóstico in loco na empresa para entendermos a realidade e a real necessidade de modo a customizar e propor a solução ideal para a organização.

Metodologia:
Expositiva – apresentação de metodologias e reflexões com link direto à cultura organizacional e aplicabilidade
Jogos interativos (estimulantes e motivacionais) – visam dar um feedback imediato do desempenho do grupo, na assimilação das técnicas, bem como na aplicação prática no dia a dia organizacional
Apostilas – suportam o treinamento e servem para consultas futuras (caso necessário).

Objetivos:
O programa Todos Por Um! consiste em um dia de treinamento com objetivo de trabalhar a comunicação, gerenciamento de conflitos, dar e receber feedback construtivo, trabalho em equipe, despertar um olhar para si e para o outro de forma respeitosa e harmônica, despertar o sentimento de gratidão e consequentemente promover uma melhoria na qualidade de vida e no trabalho.

Público:
Destinado a todos os níveis organizacionais.

Carga horária:
8 horas.

4. Atendimento ao cliente

Conteúdo:
• A empresa e os desafios do novo cenário. O novo paradigma de atendimento.
• Eficiência ou eficácia empresarial? O atendimento ao cliente como diferencial competitivo.
• A importância da sinergia no “time de atendimento”.
• A análise do perfil do cliente. Quem é o nosso cliente e quais são suas expectativas?
• A satisfação do cliente interno contribuindo para a eficácia do atendimento ao cliente externo.
• Atendente ou profissional de atendimento?
• Habilidades a serem desenvolvidas para encantar e fidelizar o cliente.
• Compreender e lidar com as diferenças individuais.
• Atendimento pessoal e telefônico: semelhanças e diferenças.
• A importância da habilidade interpessoal . Transformar reclamações em “feedback”.
• Vencer as barreiras da comunicação. Técnicas de atendimento.
• Como lidar com situações críticas de atendimento.
• Tratamento de objeções.
• Construir argumentos eficazes.

Objetivos:
Fornecer aos participantes uma visão diferenciada de atendimento ao cliente e sua influencia na competitividade das organizações. Desenvolver habilidades técnicas e interpessoais visando aumentar a eficácia profissional e atingir a excelência.

Público:
Profissionais que buscam diferenciar-se em seu atendimento de empresas de todo segmento.

Carga horária:
8 horas.

5. Gestão de Negócios e Planejamento

Conteúdo:
• Abordagem completa das 09 Nove Áreas do conhecimento
• Aplicação das 05 fases do gerenciamento de projetos
• Documentação e ferramentas para uso no G.P.
• Oficina para aplicar o conhecimento adquirido

Objetivos:
Ensinar as melhores praticas no gerenciamento de projetos, com as fases e as área do conhecimento que o compõe. Como mitigar e estruturar os riscos de atraso, estouro do orçamento ou desvio do escopo. Como não perder o controle de seus projetos. Ter domínio e gestão lhe trazem segurança para realizar as mudanças necessárias.

Público:
Pessoas ou empresas que realizem gestão de algo, como mudanças estruturais, abertura ou fechamento de filiais, aquisição e instalação de uma nova máquina, criação de um processo que envolva diversas pessoas. Implantação, customização ou parametrização de sistemas de T.I, Telefonia.

Carga horária:
2, 4 ou 8 horas.
Respectivamente; sob os formatos palestra, workshop e treinamento.

6. Comportamentais

Category: 6. Comportamentais

Conteúdo:
• Construção de propósitos.
• Realidade atual.
• Indicadores de evolução.
• Expectativas de futuro.

Metodologia:
Serão ministradas aulas expositivas com recursos audiovisuais (filmes e PowerPoint), textos específicos e bibliografia básica. Os cursos não são apostilados.

Objetivos:
Definir os verdadeiros objetivos e propósitos de vida. Estabelecer os caminhos e as ações necessárias para alcançar os resultados almejados. E como estabelecer a sua agenda diária, semanal e mensal para o que realmente é importante.

Público:
Todas as pessoas que desejam o autoconhecimento e desenvolver comportamentos e ações para melhorar os resultados pessoais e profissionais.

Carga horária:
8 horas.

7. Jurídico

Category: 7. Jurídico

Conteúdo:
• Conceito de empregado e empregador
• Contrato de trabalho (conceito, requisitos e forma)
• Contrato de trabalho por prazo determinado e indeterminado
• Contrato de experiência
• Remuneração, salário e natureza das verbas
• Transferência do empregado (adicional)
• Equiparação salarial e Acúmulo de funções
• Jornada de trabalho (conceito e tipos)
• Horas extras (conceito e configuração)
• Intervalo intrajornada, Intervalo Interjornada e Intervalo de digitador
• Consequências pela supressão do intervalo
• DSR e Férias
• Extinção do contrato de trabalho; Aviso prévio; Suspensão e interrupção do contrato de trabalho; Estabilidade

Objetivos:
Demonstrar de forma geral e prática as rotinas de administração de pessoal para realizar procedimentos de acordo com os aspectos legais. Atualização da Legislação Trabalhista

Público:
A todos profissionais ligados à Administração de Recursos Humanos, Administradores, Contabilistas, Advogados e demais interessados.

Carga horária:
5 horas.

Category: 7. Jurídico

Conteúdo:
• O que é assédio moral no ambiente de trabalho
• Limites do poder diretivo do empregador
• Assédio Moral em face da Constituição Federal
• Tipos de Assédio Moral no âmbito do trabalho
• Quem pratica o Assédio Moral
• Principais condutas que caracterizam o assédio moral
• Principais vítimas do Assédio Moral
• Consequências do assédio em relação a vítima
• A responsabilidade da empresa
• Ações preventivas do Assédio Moral no Trabalho
• Distinção entre Assédio Moral e Assédio Sexual no ambiente de trabalho
• Quem pratica o Assédio Sexual
• Apresentação de alguns casos concretos profissionais.

Objetivos:
Conscientizar o empregador da importância de ter gestores qualificados, com objetivo de evitar riscos desnecessários com condenações decorrentes de ações trabalhistas.

Público:
Advogados, coordenadores, empresários, humanos, gestores e demais interessados.

Carga horária:
8 horas.

Category: 7. Jurídico

Conteúdo:
• Perfil recomendado para um Preposto
• Apresentação pessoal e o relacionamento com o Judiciário
• Responsabilidades / Procedimentos / Posturas do Preposto
• Cuidados do Preposto que ajudam a Empresa
• Ajudar na coleta de provas: documentos, testemunhas, pericias
• O preparo para as audiências trabalhistas
• O Preposto e o Conhecimento dos Fatos
• A justificativa do preposto ao empregador da conveniência ou não da conciliação
• O Preposto e o Pregão da Audiência
• Atitudes que podem levar à condenação da empresa
• A consequência da impossibilidade de comparecimento à audiência
• A conduta do preposto na audiência sem advogado

Objetivos:
Fornecer aos participantes técnicas necessárias para a sua atuação junto à Justiça do Trabalho, dando-lhe o suporte necessário ao desempenho de tão importante tarefa. Esclarecer a função do preposto na audiência, sua responsabilidade, bem como a postura a ser adotada nas várias possibilidades de representação.

Público:
Advogados, profissionais de recursos humanos relacionados à área de administração de pessoal, profissionais de contabilidade, gerentes, assistentes, e outros profissionais que atuam como representante da empresa na Justiça do Trabalho.

Carga horária:
8 horas.

Category: 7. Jurídico

Conteúdo:
1. Introdução à gestão de contratos:
a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito);
b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas;
c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão;
d. A estrutura do contrato.
2. Gestor:
a. Gestor (Perfil, Responsabilidades);
b. Características necessárias para ser um gestor de contratos.
3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve:
a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;
b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos; c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa; d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado;
4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em:
a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando:
b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos);
c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados; d. Contratos de Tecnologia da Informação;
e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA) – O que é; quando e em que momento utilizá-lo.

Objetivos:
Complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos. Capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.

Público:
Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.

Carga horária:
8 horas.

8. Contábil

Category: 8. Contábil

Conteúdo:
• Objetivos da análise Noções de Contabilidade
• Demonstrações Financeiras
• Linguagem da Administração Financeira
• Análise Vertical / Horizontal
• Índices de Lucratividade
• Índices de Liquidez
• Índices de Endividamento Exercícios e estudos de casos

Objetivos:
Capacitar empresários, gestores, administradores, economistas e profissionais que atuam na área financeira a analisar e interpretar as demonstrações financeiras de uma empresa.

Público:
Gestores, coordenadores e supervisores e demais interessados que buscam aperfeiçoamento nas atividades de análise de demonstrações financeiras.

Carga horária:
14 horas.

Category: 8. Contábil

Conteúdo:
• Tipos de sociedade: Limitada, EIRELI, S.A, Empresário Individual, MEI e o que é ME e EPP
• Regimes de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
• Definições e cálculos
• Quais informações você poderá requisitar de seu Contador
• Funções da contabilidade: Conceitos, objetivos e usuários da contabilidade
• Balanço patrimonial: bens, direitos e obrigações das organizações
• Noções básicas das demais demonstrações: DFC, DMPL, DVA e Notas Explicativas
• Processo contábil: princípios contábeis, fatos contábeis, lançamentos contábeis e apuração de resultados
• Contabilidade Tributária: Lucro contábil x Lucro Fiscal

Objetivos:
O curso fornece conhecimentos em contabilidade para profissionais de outras formações e que necessitam desta habilidade para sua atuação profissional.

Público:
Administradores, empresários, advogados, assistentes financeiros, engenheiros e demais profissionais interessados em obter conhecimentos fundamentais em contabilidade.

Carga horária:
20 horas.

Category: 8. Contábil

Conteúdo:
• Dinâmica de funcionamento dos departamentos;
• Sigilo na manipulação de informações;
• Segregação de funções nos departamentos;
• Prevenção de fraudes;
• Rotinas dos departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria;
• Elaboração de controles e relatórios financeiros;
• Relatório de fluxo de caixa;
• Conciliações bancárias.

Objetivos:
O curso visa fornecer ao participante o conhecimento essencial para as rotinas dos departamentos de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria.

Público:
Gestores, coordenadores e supervisores e demais interessados que buscam aperfeiçoamento na área financeira.

Carga horária:
8 horas.

9. Fiscal e Tributário

Conteúdo:
• Planejamento Tributário (conceito, aplicação e objetivos)
• Diferença entre elisão e evasão fiscal
• Formas de Tributação do PIS e da COFINS Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional Comparação dos regimes tributários (Vantagens e Desvantagens)
• Procedimentos para apuração do lucro real e da base de cálculo da CSLL Juros sobre o Capital Próprio
• Pró-labore X distribuição de lucros X juros sobre o capital próprio
• Hipóteses em que é vantagem o pagamento de juros sobre capital próprio
• Reconhecimento dos lucros e/ou dividendos em participações societárias
• Descontos comerciais ou financeiros – qual a melhor opção?
• PAT Programa de Alimentação do Trabalhador
• Possibilidade de diferimento no ganho de capital
• Reorganização societária Possibilidades de economia tributária legal
• Exemplos práticos

Objetivos:
Demonstrar de forma clara, objetiva e prática as principais formas de reduzir, anular ou postergar o ônus tributário das empresas, além de capacitar o participante a realizar ações de planejamento tributário.

Público:
Administradores, Empresários, Advogados, Contadores, Proprietários de Escritórios, Estudantes, Assistentes, Auxiliares das áreas Contábil e Financeira.

Carga horária:
12 horas.

Conteúdo:
• O que é substituição tributária?
• Tipos de Substituição Tributária (Para Frente, Para trás e Concomitante)
• Conceito Prático de Substituição Tributária do ICMS
• Operação Sujeitas ao Regime e Operações Não Sujeitas ao Regime
• IVA, MVA,Pauta de Valores a Consumidores
• IVA Original e Ajustado e Seus Efeitos
• Operações Internas e Cálculo de Substituição Tributária nas Operações Internas
• Emissão de Notas Fiscais (CFOP’s 5.401,5.402,5.403 e 5.405)
• Operações Interestaduais e a ST / Cálculo de Substituição Tributária nas Operações Interestaduais
• Emissão de Notas Fiscais (CFOP’s 6.401,6.402,6.403 e 6.404)
• Substituição Tributária no Simples Nacional
• Compras de Outro Estado
• Créditos de ICMS da Operação Própria e do ICMS-ST GNRE
• Inscrição de Substituto Tributário e Devoluções de Produtos Sujeitos a ST
• Transferências de Mercadorias Sujeitas ao ST

Objetivos:
O curso visa fornecer ao participante o conhecimento essencial para tratar operações sujeitas a substituição tributária de maneira adequada e sem risco fiscal.

Público:
Contadores, advogados, administradores e demais profissionais que atuem na área fiscal e tributária.

Carga horária:
10,5 horas.

Conteúdo:
• Dinâmica de funcionamento dos departamentos;
• Sigilo na manipulação de informações;
• Segregação de funções nos departamentos;
• Prevenção de fraudes;
• Rotinas dos departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria;
• Elaboração de controles e relatórios financeiros;
• Relatório de fluxo de caixa;
• Conciliações bancárias.

Objetivos:
Abordar os procedimentos legais vigentes para a apuração da base de cálculo para a correta retenção previdenciária que deve ser realizada nas notas fiscais de serviços prestados por cessão e/ou empreitada de mão de obra, explorando as obrigações acessórias e sugestões de controles internos.

Público:
Contabilistas, advogados, administradores e Profissionais da área fiscal ou de recursos humanos.

Carga horária:
10,5 horas.

10. Finanças e Investimentos

Conteúdo:
• Perfil e habilidades do analista de crédito
• Política de crédito
• Conceito de crédito e risco
• Os 6 Cs do crédito
• Etapas de análise de crédito: coleta de informações, cadastro e critérios de análise
• Análise de crédito através da análise das demonstrações contábeis
• Índices econômico-financeiros
• EBITDA e EVA
• Rating de crédito
• Emissão de parecer: redação positiva ou negativa para concessão de crédito
• Exercícios práticos e estudo de caso.

Objetivos:
O curso objetiva fornecer ao participante as competências necessárias para a adequada condução do processo de análise de crédito, a fim de minimizar eventuais riscos para a empresa.

Público:
Gestores, coordenadores e supervisores e demais interessados que buscam aperfeiçoamento na área de análise de crédito.

Carga horária:
8 horas.

Conteúdo:
– Contextualização da importância área financeira, na vida das pessoas nos aspectos da saúde, profissional e familiar.

– Metodologia do BEM:
– Base orçamentaria
– Evolução Patrimonial
– Mapa do Futuro

Objetivos:
Fornecer ferramentas para melhoria de suas Finanças Pessoais, propondo uma importante reflexão sobre o tema e sobre as possibilidades de alcance da independência financeira.

Público:
Destina-se a qualquer pessoa interessada em melhorar seu desempenho financeiro e sua relação com o dinheiro. Pessoas com perfis: Investidor, Endividado ou Equilibrado Financeiramente.

Carga horária:
4 ou 8 horas.

Conteúdo:
Primeiros Passos, Renda Fixa X Variável, Perfil do Investidor, Riscos, Retorno, Liquidez, Volatilidade, Diversificação, FGC, Indicadores Econômicos, Índices de Inflação, Índices de Referência, Taxa de Juros Nominal e Real, Tributação, Taxas.A

Investimentos:A
• Caderneta de PoupançaA
• CDB (Certificado de Depósito Bancário)A
• Títulos do Tesouro DiretoA
• Plano de Previdência Privada PGBL X VGBLA
• Ações e Bolsa de ValoresA
• Fundos de InvestimentosA
• DebênturesA
• Fundo de Investimento ImobiliárioA
• OuroA
• LCI e LCA

Objetivos:
Disponibilizar informações e conhecimentos sobre o que é importante saber para escolher bem um Investimento de acordo com os seus objetivos e prazos a realizar. Minimizando o risco e aproveitando melhor os investimentos disponíveis no mercado financeiro.

Público:
Pessoas que desejam ampliar os conhecimentos nesta área e tenham muitos sonhos e objetivos a realizar.

Carga horária:
8 horas.

Conteúdo:
Primeiros Passos, Renda Fixa X Variável, Perfil do Investidor, Riscos, Retorno, Liquidez, Volatilidade, Diversificação, FGC, Indicadores Econômicos, Índices de Inflação, Índices de Referência, Taxa de Juros Nominal e Real, Tributação, Taxas.A

Investimentos:A
• Apresentação da HP 12C
• Juros e capitalização simples
• Desconto simples Valor Atual e Valor Nominal
• Juros e capitalização composta
• Desconto composto
• Conceito de fluxo de caixa
• Rendas antecipadas, postecipadas e diferidas
• Sistemas de amortização
• Análise de investimentos

Objetivos:
Proporcionar aos participantes uma visão geral das principais funções financeiras da calculadora HP 12C, bem como os principais conceitos de matemática financeira e sua aplicação no mercado. Curso totalmente prático, com a resolução de diversos exercícios.

Público:
Administradores, contadores, empresários, estudantes e todos aqueles que utilizam matemática financeira em seu dia-a-dia.

Carga horária:
12 horas.